sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Matheus Responde #1 - Au Pair Program

Heeeeey! How's it going?

Hoje, vou responder pra vocês algumas perguntas básicas sobre o programa de Au Pair. Check it out!

Por que Host Families escolhem boy Au Pairs?
Geralmente, são famílias com kids meninos -- mas isso não é regra. Há, também, male Au Pairs que cuidam de meninas. A minha HF decidiu por ter um Au Pair menino porque eles são um casal de dois homens e têm dois filhos. Pra eles, uma menina não ia ficar tão confortável no meio de 4 homens. 
Além dessas coisas, eu não acho que existem coisas que meninos façam que uma Au Pair não poderia fazer. Já o contrário... haha! 

Quais agências aceitam meninos? Qual é a melhor?
Eu conheço male au pairs apenas da InterExchange e da Cultural Care, mas sei que outras agências também fazem. Não vou falar delas, pois não sei absolutamente nada, então não acho legal indicá-las. Eu vim pela InterExchange e não me arrependi em nenhum momento de ter feito essa escolha. Conheço meninos que vieram pela Cultural Care e gostam, também. Eu acredito que seja uma escolha bem particular. Se o seu perfil for bom o suficiente, você terá match independente da agência que escolher. Diferente da Cultural Care -- que é a mesma agência tanto nos EUA quanto no Brasil, a InterExchange é representada pela Yázigi Travel, World Study e algumas outras agências menores.

O que é "ter um bom perfil" para um menino que deseja ser Au Pair?
Ter um inglês bacana, muitas horas de experiência e dirigir bem são coisas básicas quando se fala de male Au Pair. Ter um diferencial ajuda bastante! Tocar um instrumento, praticar um esporte, ser muito bom em algo específico... Quanto mais qualidades, melhor! Outra verdade é que os meninos sabem da quantidade menor de famílias que optam por boy Au Pairs, então eles são candidatos muito fortes, geralmente. Só entre no programa se você tiver a certeza de que está muito bem preparado! Ah! Ser maior de 21 também ajuda.

Bolsa de Estudos: como funciona?

Como regra do programa, a família hospedeira TEM que te dar até $500 para você cursar 6 créditos (60 ou 72h, dependendo da agência). A questão é: esse valor só é quase suficiente se você pegar cursos de ESL básicos. Pra quem tem um inglês mais avançado, 500 dólares não te ajudam muito. Eu gastei $1.200 no meu primeiro ano com cursos (desembolsei 700 dólares) e fiz apenas os 6 créditos. 


A Família é obrigada a te dar carro?
A HF não tem obrigação de te disponibilizar um carro pra uso pessoal. Isso é um benefício! Da mesma forma que você não tem obrigação de ter match com uma família que mora no meio do mato e não te dá um carro. Analise bem a área em que você vai morar e veja se é okay não ter um carro (caso apareça uma família sem carro pro Au Pair no seu perfil). Cidades grandes -- como New York City, Washington DC -- dispensam totalmente o uso de carro, por exemplo.


Quem paga pela Driver's License caso eu precise tirar?
Se você dirige as kids, é obrigação total da família de arcar com os custos. Agora, se você só dirige para o seu próprio uso, eles podem, sim, requerer que você tire a carteira americana e pague do seu bolso. Again: esclareça esse tipo de coisa antes do match.


A família é obrigada a me dar um celular/pagar a conta?
Eles, mais uma vez, não têm obrigação com isso. Porém, caso eles queiram ter uma forma de contato com você -- e eu nunca ouvi de uma família que não quisesse, o aparelho e despesas devem ficar por conta deles. 

Posso comer o que eu quiser na casa?
Três refeições diárias devem ser providenciadas. Se você vai poder comer tudo ou não, a família que decide. Existem famílias que limitam o que o Au Pair pode comer (o que eu acho terrível). 

O que são Cluster Meetings e quem é a LCC?
Cluster é um grupo de Au Pairs de uma determinada área. Cluster meetings são as reuniões mensais mandatórias organizadas pela LCC para o seu grupo. A LCC é sua Local Coordinator (ela coordena o seu cluster). É seu primeiro contato direto com a agência. Os problemas com a Host Family devem ser reportados a ela que, supostamente, deveria te ajudar. Mas a gente sabe que não é sempre assim, infelizmente. 

Se vocês tiverem alguma dúvida sobre o conteúdo desse post, me mandem um e-mail que eu ficarei feliz em ajudar ;-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário