sábado, 11 de abril de 2015

Minha vida de Au Pair

O que eu, Matheus, faço aqui nessa vida de Au Pair?

Eu ganho muito dinheiro, faço faculdade que meus hosts pagam, tenho um carro maravihoso e com combustível só pra mim, meus kids são as crianças mais perfeitas do mundo e ainda tenho um cartão de crédito pago pelos hosts pra comprar o que eu quiser -- sem limites!

Hahahahahahah. Acho que é isso que alguns amigos e familiares pensam sobre a minha experiência aqui nos isteitis. Well, well, well, eu não posso reclamar da minha família e das minhas condições de trabalho, porém não é -- e nunca será -- perfeito.

Meu schedule e minhas obrigações: pela manhã, eu começo às 6:30 para preparar o café deles. Na verdade, de um deles. O outro só toma leite (e o pai que faz). 7:30 eles pegam o bus aqui na frente de casa e eu tô off até 3:30 pm. Durante esse tempo off na semana, eu vou pra academia, saio com as amigas (bjs Lily e Bia) etc. Geralmente, um dos pais chega por volta de 5:30/6:00 pm, então eu acabo trabalhando de 3 a 4 horas por dia. Algumas sextas à noite e sábados pela manhã eu tenho que trabalhar, também. Eu só preciso dirigir os kids na quarta-feira, que é quando vou buscar um deles no futebol.
Aqui, eu tenho mais que ~supervisionar~ o que meus kids fazem. Eles já tem 9 e 10 anos, já são bem grandinhos pra não precisarem de alguém pra tudo. Eu também faço a laundry deles umas 2 ou 3 vezes na semana e dou uma arrumada nos quartos todos os dias. Além disso, eu ajudo deixando a casa organizada, ligando a dish washer, aspirando cozinha e sala de vez em quando, tirando os lixos e tal. Não são minhas obrigações, mas eu moro aqui e acho justo ajudar. É basicamente isso! =)

Carro, celular, curfew e zaz: eu dirijo 2 carros aqui. Um durante a semana e o outro nos fins de semana. Na semana, eu dirijo um SUV gigante (8 lugares -- não sei pra quê!) e não pago a gasolina dele (porque é muito gastão). Nos findes, dirijo um carro pequeno e bem econômico (graaazadeus)!
Quando cheguei, eles me deram um cel com internet, sms e ligações ilimitadas pra usar enquanto estiver aqui. Isso foi muuuuuito bom, porque pagar conta de cel aqui é, no mínimo, uns 30 dólares. Ok que não é caro, mas nós somos Au poors, né!
Eu tenho curfew e o carro também. Se eu for trabalhar no dia seguinte, preciso estar em casa by 11pm. Se não for trabalhar, ok. Posso chegar a hora que eu quiser. Mããããassss... o carro precisa estar em casa by 1 in the morning. Quer dizer... ¯\_(ツ)_/¯

Thaaat's all, folks! =)






Um comentário:

  1. Queria eu ter esse schedule! Kkkk adorei ser citada! Proximo post ja sabe neh, como utilizar as portas nos USA! Kkkkkk Te adoro!

    ResponderExcluir