sexta-feira, 27 de março de 2015

Au Pairs: onde vivem? o que comem? quais são suas funções?

Eu sinto que já devia ter feito esse post há muito tempo atrás... mas vamos lá!

- O que é um Au Pair? (Vou dar minha definição)

PARA TUDO! Informação importante antes de qualquer coisa: existem Au Pairs no mundo todo, mas esses detalhes que vou dar aqui são sobre o programa nos EUA!

Voltando ao assunto, um au pair é um jovem de 18 a 26 anos (mais comum que seja UMA jovem, na verdade) que vem aqui pros EUA morar com uma host family e cuidar das crianças dessa family. Além de, é claro, estudar!

- O Au Pair ganha um salário?

Sim, minha gente! Nem só de teto e comida viverás o homem.
Ganhamos US$ 195,75 semanais e temos direito a US$ 500,00 por ano pra gastar com cursos -- o que é uma merrequinha. Não é à toa que nos denominamos "Au Poors".

- O que o Au Pair come?

Come tudo da geladeira da host family! Hahahahaha!
A host family tem que nos dar as três refeições diárias. Mas pera aí! Isso não significa que eles têm que fazer a comida, servir etc. Tem que ter comida pra você comer. Aí vc se vira pra fazer e tal.
Eu já ouvi dizer que tem host family que limita o que a Au Pair pode comer. Eu acho isso horrível e grazadeus meus hosts não fazem isso comigo. Muito pelo contrário! Eles me chamam pra comer com eles sempre.

Momento "geladeira só minha" quando a HF sai

- Funções do Au Pair e carga horária

O Au Pair tem que cuidar das crianças e ser responsável por tudo das mesmas: roupas, comida, limpar a sujeira delas, lavar a louça, levar e buscar nos lugares etc. Obviamente, apenas quando você está on duty (no seu horário de trabalho). Alguns Au Pairs fazem tarefas de casa, o que não é especificado no programa, mas é de bom senso, né, galera! Você mora na casa das pessoas, come lá, dorme e zaz... A sujeira é tua, também!
Um Au Pair não pode trabalhar mais de 10h diárias, nem 45h semanais. Acontece MUITO de gente que trabalha mais, porque a família é sacana. Tem que saber se impor e não deixar! Afinal, regras são regras para ambas as partes; existem Au Pairs que trabalham bem pouco, também -- isso é mais difícil, of course.

Até já! Vou lá escrever mais um post procês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário