domingo, 15 de março de 2015

Treinamento

Pois é! Depois de chegar em NYC e aproveitar a segunda-feira off, chega a hora de começar o treinamento de 3 dias (durante o dia toooooooodo -- um porre, eu sei!).
Não tem muito o que falar do treinamento. Nesses três dias, eles abordam assuntos gerais que envolvem: comportamento e desenvolvimento de crianças (detalhando o que acontece em cada época da infância), cultura americana, dirigindo nos EUA, CPR (procedimentos de salvamento), adaptação ao país, família etc., regras (direitos e deveres do Au Pair e da HF) e deve ter mais coisa que eu não me lembro.
Olha, é bacana o treinamento, mas bem cansativo também. Fora que Manhattan tá lá fora te esperando e você tem que ficar dentro de uma sala durante 8h quando podia estar zanzando pela cidade. Aproveite seus preciosos momentos de descanso para: curtir NYC. Nada de descansar, de fato.
Pra quem vai de InterExchange, funciona exatamente assim a primeira semana: você chega lá na segunda e, à tarde, vai caçar a Kate. Ela vai te dar o seu kit para o treinamento (com os materiais todos, uma bolsa, camiseta, crachá e pulseira da InterExchange), seus vouchers das refeições (terça, quarta, quinta: todas as refeições; sexta: café da manhã) e vai te falar quem tá no seu quarto, caso seu roommate não esteja lá ainda.
Algumas diquinhas básicas:
- Preste atenção nas aulas e tire suas dúvidas. A gente aprende muita coisa útil!;
- Seja pontual. Sempre! -- Não ser pontual é um costume horrível de brasileiros. Eu percebi isso depois de conviver com gente de vários países. Isso é muito chato, de verdade. E se você se atrasar pras aulas, vai sempre ter uma penalidadezinha;
- Compre o tour ($30) e o ingresso para o Empire State Building Observatory ($14 -- $35 valor normal). Ambos valem a pena! No tour, a guia deu uma volta por Manhattan falando de alguns pontos, depois pegamos o metrô até o Central Park e, para finalizar, comemos uma pizza que não é lá essas coisas, mas dá pra comer. Ah! Ela dá um chaveirinho feinho, também! Hahahaha!;
- Faça amizade com todo mundo. É demais trocar experiências com pessoas de outros países. Além de que, geralmente, é todo mundo bem bacana. Vale muito a pena!;
- Por último: APROVEITE MUITO! MAS MUITO! É uma semana I-NES-QUE-CÍ-VEL. Do momento que seu avião começa a subir até a hora que sua HF te pega no hotel (ou que você vai pra casa deles de trem, ônibus, avião etc.) você sente muitas emoções em um período muito curto. Tudo é muito bom, tudo é novo, então curta bastante! Claro que você vai ter um ano ótimo, também! :)

Ah, não gastem seu dinheirinho em NYC, não! Lá as coisas costumam ser bem caras e tem muito estrangeiro comerciante que te explora. Espere chegar na sua cidade que você vai achar várias sales :P

Acho que é isso sobre o treinamento. Once again, se tiverem perguntas ou quiserem me dar sugestões de posts, me mandem e-email (aupairmatheus@outlook.com).

Vou colocar umas fotinhos aqui procês:

Fell in love with it! Muito bom!

Central Park - Não sei como esses patinhos não morreram de frio!

As meninas dando banho nos babies hehehehe

VINTE DÓLARES num adaptador de tomada :(
E essa era uma das opções de almoço -- Chicken Fingers

Inglaterra, Brasil e Bélgica. Minhas companheiras de refeição. Saudades! :)

Empire State Building - 86th floor observatory deck
New Yorker Hotel



Nenhum comentário:

Postar um comentário