quinta-feira, 5 de março de 2015

Pack up...

… your troubles in your old kit bag and bury them beneath the sea!

I love this song!


Bora falar das malinhas e do que trazer!

Como vocês devem saber, podemos levar duas malas de 32 kg cada. Trinta e dois quilos. Bastante. Coisa. Eu trouxe quase tudo o que eu queria trazer em uma só mala com exatos 32 kg. Além dessas malas, você pode trazer uma mala de mão (carry on), também -- que eu não sei o limite de peso, mas vi gente com malas bem grandinhas, viu!
Então, sabendo que podemos trazer duas malas de 32 kg + carry on: o que trazer?

First and most important of all: pra onde você vai e em qual época do ano? Analise o clima do lugar em geral e depois fale com os seus hosts pra saber como tá o tempo, de fato. Eu vim pra Connecticut em Fevereiro = muito frio, muita neve, muita neve, muita neve. Eu trouxe todas as minhas roupas de frio que eu já tinha e comprei algumas coisas também (que eu vou falar mais em outro post).

Mas vamos lá! O que eu acho que você deve trazer, baseando-se, claro, na minha experiência:
- Se você tem roupas e sapatos bons aí no Brasil, por que não trazer? Comprar roupa aqui não é essa festa da uva que todo mundo fala (pelo menos não todos os dias do ano e em todos os lugares). Por exemplo, New York City -- onde acontece a maioria dos treinamentos -- é um lugar mega caro pra comprar roupas e sapatos. Além disso, eu não acho que você vai querer gastar todo o seu salário renovando o guarda-roupa de uma vez só. Eu tô aqui há um mês e comprei só algumas peças (porque tavam bem baratinhas -- vou falar disso em outro post, também).

- Remédios controlados (necessário receita pra comprar -- anticoncepcional, antibiótico etc). Já outros remédios eu acho bem desnecessário trazer. Aqui tem de tuuuuuudo nas prateleiras. Até remédio pra dormir, por 1 dólar! Claro, tragam uns remedinhos na bolsa pra aquela dorzinha de cabeça que pode dar no treinamento e tal.

- Documentos brasileiros. Além do seu passaporte, PID (Permissão Internacional para Dirigir), Comprovante da taxa SEVIS e DS-2019, leve um documento de identidade brasileiro (CNH, de preferência -- até porque pra a PID sozinha não é válida) e um comprovante de residência do Brasil. Isso mesmo! Eu também acho isso super estranho, mas me pediram isso quando fui abrir minha conta bancária. Claro que não é algo que vai te trazer grandes problemas se você não trouxer, mas agiliza certas coisas.

- Traga o seu celularzinho brasileiro, pelo menos pra usar nos primeiros dias (já que a maioria das famílias dá um celular para a/o Au Pair usar durante o seu ano de intercâmbio). Além disso, celular sem contrato aqui também não é festa da uva. Um iPhone 6 ou Samsung Galaxy S5, desbloqueados, custam em torno de U$ 700,00. Eu acho muito dinheiro!

- Se tiver um computador bom e novo, acho uma boa trazer. Computador também não é lá mega barato. Um bom da Dell custa uns 700 - 900 dólares. Um MacBook começa em 1.000 dólares.

Sobre as duas últimas dicas: eu sei que, ainda assim, eletrônicos são mais baratos que no Brasil. Mas com o nosso salário de Au Pair a gente precisa fazer escolhas: comprar celular, computador, tablet e zaz tudo novo; renovar o guarda roupa; ou viajar. Ou fazer um pouquinho de cada. Cada um sabe melhor o que fazer com seu dindin. Eu dou minhas dicas de acordo com o meu objetivo principal, que é viajar. Essas outras coisas eu vou deixar pra comprar quando estiver voltando pro Brasil.

Dicas finais:

1 - Antes de ir pro aeroporto, pese sua mala pra não correr o risco de ter que pagar peso extra. Ah! Outra coisa, existe uma tolerância para o peso da mala na hora do check-in (que eu não sei exatamente quanto é). Minha mala tava com 32,4 kg e passou de boa.

2 - Prefira trazer uma mala grande a duas menores. Andar com duas malas em aeroporto, táxi/transfer etc. é um porre. Além de que se vc ficar em hotel para o treinamento, só uma mala pode subir pro quarto. A outra tem que ficar guardada com eles e você paga por isso (baratinho, mas paga).

Acho que é isso! Ainda tenho muitos posts atrasados que eu vou tentar colocar em dia ao longo da semana que vem.
Se tiverem alguma pergunta, deixem nos comentários aqui embaixo! :D

Té logo!

*Post editado em 06/03/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário