quarta-feira, 18 de março de 2015

Let the games begin!

Acabou treinamento, acabou moleza, acabou American Dream. É hora de trabalhar!

Na quinta-feira, 05 de março, foi o dia de ir pra casa da Host Family. Eu fiquei nervoso o dia todo! Oh my gosh! O que me esperava? Será que eu ia saber como não morrer de vergonha? Eu deveria abraçá-los? Dar um aperto de mão? Um oi de longe? Hahahahaha! Pode parecer que não, mas essas coisas ficam martelando na nossa cabeça. 
Deu 6:30 p.m. e desci para o lobby do hotel -- onde eu tinha combinado com o host. Como eles disseram que iriam chegar umas 6:45 e que podiam se atrasar um pouco por causa do trânsito, eu achei que ia ficar uma meia hora lá esperando, batendo um papo com as meninas. Maaaaaassssssss... Isso mesmo! Eles já estavam lá! Um dos hosts e os kids. Quando eu olhei pra eles, um dos kids me deu um tchauzinho e eu já fiquei muito mais tranquilo! Ufa! Pelo menos as crianças estavam animadas. O host me deu um abraço e eu abracei os meninos e foi tudo muito mais tranquilo do que eu imaginava. Saí do hotel com as meninas me desejando sorte e um bom ano. Umas queridas!
Fomos até o carro e partimos aqui pra Connecticut. Deu umas 2h de viagem, contando que tava um pouco de trânsito e a parada na pizzaria. Até que é bem pertinho de NYC! 
Quando eu cheguei aqui, conheci o outro host, comi uma pizzinha e subi pro meu quarto. Esses primeiros momento são MUITO estranhos. Você tá na casa de estranhos, mas que vai ser a sua casa por, pelo menos, um ano!
Eu gostei muito do meu quarto. Achei bem espaçoso e aconchegante. E ainda descobri que o negócio que eu achava ser um despertador, era o controle do aquecedor do colchão. Pobre é assim mesmo! Hahahahah.


Território brasileiro da casa
                         
PS: O host me disse pra deixar a porta do closet (essa porta branca da segunda foto) fechada, pro meu quarto não ficar gelado. O que a besta aqui fez? Deixou aberta! Claro que eu só não morri de frio porque a cama tava quente, mas, mesmo assim, foi horrível! Tava -17 graus celsius e eu ainda não tava neeeeem um pouco acostumado. Ainda bem que o host comprou um aquecedor portátil pro meu quarto no outro dia (que eu uso todo santo dia, até hoje, mesmo não estando mais tão frio. Hehehehe.)

Na sexta-feira, um dos hosts ficou em casa (porque nos primeiros 3 dias você não pode ficar sozinho com as crianças ainda) e me mostrou tudo, onde ficavam as coisas e tal. Depois fomos comprar o aquecedor, fazer compras pra casa e ele me mostrou, também, o caminho pra escola dos meninos.

Em geral, os primeiros três dias foram mais pra gente se conhecer e eu ficar mais perto dos meninos. Até hoje (1 mês e meio depois) ainda não me sinto totalmente confortável com os hosts, mas já melhorou bastante!

Umas fotos daqui onde moro e até o próximo post! :)

                     
Fairfield, CT

Vista da janela aqui de casa


Quase embaixo da neve 


8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, o blog está show. parabéns pelo conteúdo. só motiva mais ainda quem tá sonhando em ir. você é a primeira pessoa que eu vejo indo pela Yázigi... tem aqui na minha cidade também. mas pouco se falam nela.

      Excluir
    2. Valeu, Rodrigo! Eu recomendo bastante a Yázigi aí no Brasil e a InterExchange aqui nos EUA, também. Além de ter gostado dos serviços de ambas as agências, o treinamento da InterExchange acontece em Midtown, Manhattan. Ou seja, coração de NYC! É um plus, sem sombra de dúvida!

      Excluir
  2. seu quarto é incrível pelo visto seus hosts dads manjam das decorações. rs . depois mostra pra gente o que mudou no seu quarto desde que você chegou. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Eu gosto bastante do meu quarto. Os hosts caprichatam bastante.
      E não mudou quase nada, na verdade. Eu queria dar uma customizada, mas ainda não tive tempo... Quando eu fizer alguma coisa, mostro pra vocês! =P

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, man!
    Como de costume outro ótimo post.
    Keep it up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Arleson! Keep me updated about your process! :)

      Excluir