quinta-feira, 12 de março de 2015

Chegada nos EUA

First of all, comprei meu laptop! o/ Agora vou conseguir postar com mais frequência.

Well, eu cheguei aqui nos EUA no dia 02 de março, de manhãzinha, depois de DEZ HORAS de voô. Eu dormia, via filme, comia... mas não chegava! Enfim cheguei e fui pra fila da imigração. Primeiro choque cultural, pra mim. Independente de nível de Inglês, quando você chega aqui dá uma sensação estranha. Todo mundo falando só naquele idioma que não é sua língua materna e falando muito rápido, sem fazerem esforços para serem entedidos. O agente de imigração me perguntou o que eu tava fazendo aqui, com quem eu ia morar, onde eu ia morar, como eu ia vir para Connecticut de NYC e se eu tava trazendo comida. 

A comida me rendeu uma história. No avião, a gente recebe um papelzinho azul da imigração com algumas perguntas de sim ou não, e lá eles perguntam se você tá trazendo comida. Eu coloquei que tava, porque tinha uns doces na minha mala. Mas aí eu vi que as outras perguntas para as quais eu coloquei "não" eram umas coisas meio sérias, então eu pensei que responder "sim" em alguma delas podia me trazer algum problema. Quando cheguei na fila da imigração eu vi que tinha mais papelzinho daquele por lá e resolvi preencher outro falando que eu não tinha comida. Não adiantou! Hahahahaha. E eu não sei o porquê até hoje! Bom, depois de pegar a mala -- que eu achei que tinha ficado no Brasil, fui passar com uns seguranças e tinha alguma coisa anotada no meu papelzinho azul (que o agente de imigração escreveu). Adivinhem só: era pra que minha mala fosse aberta. Yay! sqn. A moça me perguntou: você tá trazendo comida? Aí eu respondi: to trazendo uns doces. Ela me disse, então, meio brava, que eu deveria ter marcado "sim" para comida no papelzinho e pediu pra eu colocar minha mala no raio x. Eles abriram a mala, deram uma olhadinha e viram que eu tinha apenas algumas paçocas inofensivas à segurança dos americanos.

Era chegada a hora de chamar o famoso SuperShuttle!
Eu acho que só quem é da InterExchange que usa o SuperShuttle. Pelo que conversei com Au Pairs de outras empresas, a própria agência manda uma van buscar o/a Au Pair no aeroporto. E o melhor: de graça! (a gente paga 20 e poucos dólares). 
Minha relação com o SuperShuttle foi um pouco conturbada... Quando fui fazer a ligação pra solicitar um, eu não sabia em qual terminal do aeroporto eu estava. A moça que falava comigo no tel me pediu pra falar com uma senhora do casaco vermelho que deveria estar no balcão. Foi o que eu fiz. Fui perguntar à essa moça do casaco qual era o número do terminal (acho que era 8). Aí ela quis chamar o Shuttle pra mim, mas não encontrava o nome do meu hotel no computador dela e eu acabei tendo que ligar de novo.
A van chegou e o motorista foi lá no saguão do aeroporto me encontrar. Eu não entendia o inglês dele! Parecia outra língua. Quando fomos colocar a minha mala gigantesca no carro, ele pediu que eu o ajudasse, mas eu entendi que era pra eu entrar na van e fui indo. Pensa num homi puto! Ele me chamou de volta e, depois, ele falou: "você queria que eu colocasse essa mala pesada sozinho, é?". Acho que daí em diante ele ficou com raiva e não foi muito com a minha cara. Na hora de pagar, deu 25 dólares e eu só tinha 3 notas de 10. Adivinha?! Ele não tinha troco! Fazer o que, né...

Durante o caminho, eu olhava aquele monte de neve, aqueles carros diferentes e não acreditava. Eu tava nos EUA! Em NYC!!! 
De dentro do SuperShuttle a caminho do New Yorker Hotel

Eu cheguei no hotel, fiz check-in e aquilo tudo parecia ser um sonho ainda. O Hotel no coração de NYC, a 5 min. da Broadway, Times Square, 5th avenue, Empire State Building etc. A experiência com as outras Au Pairs (não tinha nenhum outro menino), essa troca de cultura... São muitas coisas boas juntas. Quatro dias que eu nunca mais vou me esquecer! Me dá saudade até da decolagem do avião no Brasil, hahahaha. Primera vez viajando de avião e ainda vindo pra cá! 

Quarto do hotel

Vista da minha janela no Hotel

No dia que eu cheguei tava nevando bastante, daí eu nem pude fazer muita coisa. Mas um McDonalds deu pra comer heheheh. Eu nem pedi super size das coisas, mas mesmo assim me deram uns tamanhos gigantes de batata e refrigerante:

Esse copo de refri devia ter uns 750 ml

Basicamete, é isso sobre a minha chegada nos EUA. No próximo post eu vou falar um pouco sobre o treinamento.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário