terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ficar online

Hey, folks! How have you been?

Well, well, well. Conseguir que seu application fique online parece simples, maaaaaaaaaaassss não é! Eu comecei meu processo em meados de setembro -- if I'm not mistaken -- e fiquei online dia 19/12. Ou seja, quase TRÊS MESES depois de dar entrada com a agência. E aí vocês pensam: ué, mas por que é tão complicado ficar online? (Eu também me perguntava isso).

Antes de ficar online, existem vááááááááários passos: teste de inglês e psicológico, entrevista com a agência, contrato, preenchimento das referências, exame médico, tirar passaporte, preenchimento do app online, dear host family letter, vídeo e mais algumas coisas que eu devo ter esquecido. Ou seja, não dá pra fazer isso tudo em 3 dias, né! Então demora, mesmo! O que importa é fazer direitinho pra não dar problema. E aí vem outra questão que influencia no seu tempo de espera para ficar on.

Eu, por exemplo, tive três probleminhas com o meu application quando ele estava sendo revisado: esqueci de colocar alguns comentários (porque eu achei que não fossem mandatórios), coloquei meu nome e email ao final do vídeo (e não pode), e meu passaporte venceria em dez/2015 -- como já estamos em dez/2014, não pode também. Então eu precisei fazer essas correções e tirei outro passaporte, também. Só aí fiquei online! Sem contar que eu perdi 20 dias porque a agência ~disse que me mandou um email solicitando essass correções, maaasssss... você recebeu? Não? Nem eu! Só descobri porque eu fui atrás.

Enfimmmmm! O que importa é que eu tô online e que... essa outra coisinha eu conto pra vocês no próximo post.

Beijos e queijos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário