sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

I have a MATCH!!

Um MAAAATCHHHH! To muito animado, pessoaaaaal!
Eu recebi, hoje, a notícia do meu match. Na hora, quase tive um piripaque! Rsrsrsrs
Eu tava na fila do cinema com duas amigas, quando fui dar uma olhadinha no e-mail (tava fazendo isso o dia todo) e vi um email da InterExchange: You've been offered a position, o que siginificaaaaaa: um méti. Na mesma hora eu já entrei no site e aceitei. Logo depois, já mandei um email pra minha agência pra perguntar o que devia fazer e tal. Vou contar um pouquinho mais pra vcs de como cheguei a esse match!

Primeiro de tudo, eu fiquei online dia 19/12, uma sexta-feira -- como já contei pra vocês. Na segunda-feira (22/12), uma família entrou no meu perfil. De início eu achei: "Ah, eles vão ficar no perfil e depois vão sair". Que nada! Em algumas horinhas recebi um e-mail de um dos hosts dizendo que tinham gostado do meu perfil e que eu poderia ser um bom match pra eles. Aí fomos conversando e marcamos um Skype para o dia 27/12 (A conversa não rendeu muito, porque a conexão tava bem ruim, mas eu consegui responder às perguntas deles). Depois disso, trocamos mais alguns emails, fotos e eles me enviaram um "Au pair's handbook", com TODOS os detalhes das minhas obrigações, regras, o que eles esperavam do au pair e tudo mais. Eu gostei muito do que foi proposto e fiquei sem nenhuma duvidazinha sequer. Então, o hosto marcou uma phone call pro dia 30/12 (terça-feira). A ligação durou pouco mais de 1 minuto. Ele só me perguntou se eu tinha alguma dúvida do handbook e se tudo bem pra mim ir pra lá no começo de Fevereiro. Eu disse que sim e ele ficou de dar a resposta no dia seguinte. Porém, só me deram a resposta três dias depois (hoje, 02/01/15). A família é bem bacana. São dois host-dads e dois boys de 9 e 8 anos. Eles moram em Connecticut.

Ah! uma coisa! Eles foram a primeira família a entrar no meu perfil e eu serei o primeiro Au Pair deles. Muita gente fala que ambas as coisas não são boas, mas eu gostei muito da família, veio num momento muito propício... então não tinha porquê não aceitar!

Vou dar um overview do meu processo pra vocês terem uma noção de quanto tempo demorou tudo:
Inscrição na Yázigi Travel: 15/09/2014
Data em que fiquei online: 19/12/2014
Primeiro contato da família: 22/12/2014
O tão esperado Match: 02/01/2015
Chegada prevista: 02/02/2015

É isso aí pessoal! Espero que meu caso sirva de motivação para os male au pairs verem que nem sempre demora taaaaanto assim.

Eu os mantenho informados dos próximos steps! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário